Topic on User talk:DarwIn

Jump to navigation Jump to search
Rodrigo Padula (talkcontribs)

Estao confundindo interesses da empresa com rótulos colocados pela imprensa. Interesse da empresa é ligado ao escopo de atuação, não opiniões externas. Raciocine meu caro!

DarwIn (talkcontribs)

Não, não é isso que a propriedade diz. É obvio que o BP tem interesse especial em negacionismo histórico, o próprio artigo da Piaui q usou como fonte nos outros valores diz isso.

Rodrigo Padula (talkcontribs)

Darwin, estamos no limite de sermos processados por este comprotamento. Veja o que diz a propriedade interesse Property:P2650. Não podemos confundir as areas de atuação da empresa com o que a imprensa diz que ela é. A empresa refuta acontecimentos históricos e é criticada por isso, mas o seu ramo de atuação não é NEGACIONISMO. Interesse são áreas naquilo que ela produz para obter renda. As fontes confirmam o que a imprensa rotula, mas isso não é assunto para wikidata, e sim para criticas e polemicas no verbete. Estão confundindo as coisas e gerando guerra de edição desnecessária. Varios editores já foram notificados e contatados pela empresa, não acho isso nada positivo. ~~~~

DarwIn (talkcontribs)

Errado, eles já processaram pelo menos um wikipedista, e estão processando a Wikipédia agora mesmo. Mas isso não pode ser justificação para você ir no item e apresentar conteúdos que estão bem referenciados por fonte fiável como sendo propaganda e negacionismo histórico como simplesmente "história" e "política". Isso, para mim, é passar o pano.

Rodrigo Padula (talkcontribs)

Não há como processar a Wikipédia, não somos uma instituição e sim um coletivo. Como falei, o negacionismo é critica, não é area de atuação. Estão confundindo as coisas. Diante desta situação, ficar colocando rotulos desnecessários e incorretos do ponto de vista técnico do wikidata só piora o problema, não contribui com o conteúdo nem com a situação de conflito. ~~~~

DarwIn (talkcontribs)

Não há, mas foi o que eles fizeram. E o tribunal mandou a coisa para a WMF, q é onde, creio, está agora. É espantoso que você esteja investindo tanto do seu tempo em ajudar uma empresa tão engajada e determinada em atacar a Wikimedia, os Wikimedistas, e todo o conhecimento livre, para nos forçar a apresentar a versão deles mesmos dos factos como se fosse a única, ou sequer a consensual.

Rodrigo Padula (talkcontribs)

A WMF recebeu apenas email de notificação extrajudicial. A WMF não tem representação legal no país, porém os editores que moram no Brasil podem sofrer processos diretamente no momento. Boa parte dos editores envolvidos ali nas edições e aqui no wikidata possuem informações públicas, portanto não há anonimato para proteger essas edições feitas. A empresa possui muitos recursos, eu acho que precisamos agir com cautela e moderação. Minha proposta na wikipedia não foi ocultar nem remover referencias nem criticas, mas fazer as cosias de forma mais condensada e imparcial, pelo menos até a poeira abaixar.

DarwIn (talkcontribs)

Não entendo o seu medo dos "muitos recursos" que a empresa tem, ao mesmo tempo que se mete aqui a trocar informação bem referenciada por fonte fiável por outra proveniente de comunicados da própria empresa. Se não me engano, você já anda aqui há 16 anos, e é até administrador na Wikipédia em português, já deveria saber que esse tipo de fonte não é fiável. Realmente não entendo porque se está prestando a esse papel.

Rodrigo Padula (talkcontribs)

Aquilo ali não sao areas de interesse/atuação da empresa. As fontes apontam crítica ao conteúdo produzido por ela, não confirma as areas de atuação interesse. O proprio direito de resposta da empresa ganho na justiça contra o Jornal o Globo refuta isso.

DarwIn (talkcontribs)

Não sei como é aí, mas aqui a obrigação de publicar o direito de resposta sempre independe da validade do conteúdo dessa resposta.

Rodrigo Padula (talkcontribs)

Propaganda não é area de interesse da empresa, ela não faz propagandas como meio de obter recursos, ela usa propaganda como estrategia de marketing, principalmente em redes sociais. Assim como em todas as empresas, investem em marketing.... realmente não estou entendendo essas edições....

DarwIn (talkcontribs)

O artigo da Piauí que você mesmo citou diz que a empresa investe milhões de reais na divulgação de propaganda política. Eu q n percebo essa sua vontade de tapar o sol com a peneira, ali.

Rodrigo Padula (talkcontribs)

Propaganda não é ramo de atuação da empresa, ela é uma produtora audiovisual de documentários,os investimentos citados pela piaui é campanha de promoção das proprias produções. Estou tentando fugir de rótulos aqui, na wkipedia eu sequer entrei no mérito das criticas e citações por isso, não quero me envolver diretamente em conteúdo qualquer que me dê problemas judiciais de qualquer espécie. ~~~~

DarwIn (talkcontribs)

A fonte diz que eles atuam no ramo da produção de propaganda, que depois é divulgada em várias plataformas pagas. Qual é a sua dúvida, mesmo?

Rodrigo Padula (talkcontribs)

Fiz uma pesquisa aqui mais aprofundada e realmente, promoção de vendas é uma de suas áreas de atuação. Coloquei novamente no item. O foco não é propaganda em geral, mas sim, "promoção de vendas".

Rodrigo Padula (talkcontribs)

Não é isso que estou fazendo, estou apenas tentando apagar esse incendio. Eu tb fui contatado pela imprensa por este caso à epoca e tentei evitar maiores transtornos. Ja tive que explicar essa história para varias pessoas e jornalistas. Precisamos ser cautelosos aqui para não ampliarmos o problema. Vc sabe que eu não sou um cara de direita nem corroboro com erros politicos. ~~~~

Reply to "Brasil Paralelo"