Wikidados:Utilizadores auto confirmados

From Wikidata
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Wikidata:Autoconfirmed users and the translation is 62% complete.
Outdated translations are marked like this.

Utilizadores auto confirmados são aqueles utilizadores registados que atingiram certos limites.

Uma série de ações na Wikidados são restritas a contas de utilizador que passam certos limites de idade (tempo decorrido desde a criação da conta) e contagem de edição. Os utilizadores que atendem a esses requisitos são considerados parte do grupo 'autoconfirmed'. O estado de autoconfirmado é verificado cada vez que um utilizador realiza uma ação restrita: então é concedido automaticamente pelo software. Embora as exigências necessárias para o estatuto de um utilizador auto confirmado variem de acordo com as circunstâncias, a maioria das contas de utilizador da Wikidados que foram criadas há mais do que quatro dias e têm mais que 50 edições[1] são considerados auto confirmados.

Autoconfirmed status is required to move pages (except items and properties, which cannot be moved, but the labels can be changed), use certain tools for mass editing of Wikidata, to edit semi-protected pages or to have one's own edits patrolled automatically.[2] Autoconfirmed users are no longer required to enter a CAPTCHA for most events. Autoconfirmed users can also mark edits and new pages as patrolled.

If, for any reason, a non-autoconfirmed user needs autoconfirmed rights, they can be manually confirmed by an administrator, generally through a request at Requests for permissions: Requests for other rights.

Notas

  1. Consulte T48461 e esta discussão. O requisito de contagem de edições é maior do que na maioria das wikis, pois é significativamente mais fácil efetuar um grande volume de edições na Wikidados do que nos outros projetos.
  2. A list of semi-protected pages can be found at Special:ProtectedPages

Consulte também