No label defined (Q112716601)

From Wikidata
Jump to navigation Jump to search
No description defined
edit
Language Label Description Also known as
English
No label defined
No description defined

    Statements

    0 references
    Rede social trumpista patrocina eventos que fazem pré-campanha para Bolsonaro (Brazilian Portuguese)
    1 reference
    Rede social trumpista patrocina eventos que fazem pré-campanha para Bolsonaro - Agência Pública (Brazilian Portuguese)
    25 June 2022
    0 references
    0 references
    0 references
    0 references
    0 references
    24 June 2022
    0 references
    0 references
    A rede social Gettr, comandada pelo ex-assessor de Donald Trump, Jason Miller, está, desde o ano passado, patrocinando eventos políticos que apoiam a campanha de reeleição de Jair Bolsonaro (PL), organizados pelo Instituto Conservador Liberal (ICL), think tank do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e do advogado e ex-assessor do Ministério da Educação, Sérgio Sant’Ana. (Brazilian Portuguese)
    0 references
    Jason Miller não atendeu aos pedidos de entrevista da Pública, mas afirmou à Folha de S Paulo que mantém contatos com o TSE e que seu objetivo no Brasil é “mostrar que é possível apoiar a liberdade de expressão, mas, também, ser uma plataforma responsável, que não permita atividades ilegais, ou discurso de ódio”. Ele afirmou que a empresa tem representação jurídica no Brasil, sem dar mais detalhes. (Brazilian Portuguese)
    0 references
    A conta “Gettr Brasil Oficial”, alimentada por funcionários da empresa, compartilha vários conteúdos em que o presidente aparece em ritmo de campanha, como por exemplo vídeos das motociatas que ocorreram em 15 e 25 de abril em Ribeirão Preto e Americana. A rede dedicou sua equipe no Brasil a fazer a cobertura de atos a favor do governo: “É isso aí, gente, juntos somos mais fortes e vamos dar o apoio que o presidente precisa”, falou Vitor Marcelo, representante da empresa, em transmissão ao vivo na rede social da manifestação do dia 01 de maio, em Brasília. (Brazilian Portuguese)
    0 references
     
    edit
      edit
        edit
          edit
            edit
              edit
                edit
                  edit
                    edit